quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ROXETTE ATTACK 2009 - RELEASE PORTUGUÊS

NA PRIMAVERA DE 1986, Per Gessle e Marie Fredriksson, ambos vindo de bem-sucedidas carreiras solos em sua terra natal, a Suécia, decidiram gravar a música pop-dançante ‘Neverending Love’. Nascia então a dupla de maior sucesso mundial: Roxette! E isso foi apenas o começo de uma extraordinária carreira, que após completar 20 anos e 15 álbuns lançados, está de volta!

O Roxette vendeu mais de 46 milhões de álbuns desde seu debute internacional com o álbum ‘Look Sharp’, em 1989.

Seus hit-singles foram n°1 em todas as paradas do mundo inteiro, incluindo a Billboard, onde eles tiveram 4 #1: ‘The Look’, ‘Listen to Your Heart’, ‘It Must Have Been Love’ e ‘Joyride’. A balada ‘It Must Have Been Love’, trilha Sonora do filme ‘Uma Linda Mulher’ já foi tocada mais de 4 milhões de vezes nas rádios dos Estados Unidos e, recentemente, Per Gessle recebeu 2 prêmios BMI por esse feito e também por ter escrito a outra balada de sucesso ‘Listen to Your Heart’, que foi regravada pelo grupo de dance music D.H.T. e se tornou a ‘Música Dance do Ano de 2005’.

Durante suas extensivas turnês mundiais, ‘Join the Joyride’ em 1991/92 e ‘Crash!Boom!Bang!' em 1994/95, o Roxette visitou todos os cantos do mundo, tocando para mais de 5 milhões de pessoas. Foi o primeiro grupo a ter autorização para tocar na China comunista. No Brasil, lotou estádios em Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. E na América do Sul, lotou estádios também na Argentina, Uruguai e Chile.

Seu último álbum de estúdio, ‘Room Service’, lançado em 2001, teve também uma vendagem superior a 1 milhão de cópias. Este incluiu mais 3 hit-singles nas paradas do mundo inteiro: ‘The Centre Of The Heart’, ‘Real Sugar’ e a bem-sucedida balada ‘Milk and Toast and Honey’, que virou trilha sonora de novela no Brasil. O sucesso deste álbum também foi traduzido em outra turnê, desta vez restrita somente à Europa devido aos incidentes de 11 de setembro nos Estados Unidos. Tratando-se Roxette, os números não mentem: todos os seus álbuns tiveram vendagem acima de 1 milhão de exemplares!

Em 2002 o Roxette foi surpreendido por uma tragédia, quando Marie Fredriksson foi diagnosticada com câncer. Um tumor no cérebro foi retirado imediatamente por cirurgia, e depois de um extensivo tratamento e reabilitação, Marie está agora 100% curada e lentamente retorna ao cenário musical.

Durante o período em que Marie se recuperava, Per Gessle retomou sua carreira solo na Suécia lançando álbuns e fazendo turnês, uma delas inclusive bateu o recorde de turnê mais vista na Europa, ultrapassando os números de Madonna e U2. Ele também lançou o mundialmente famoso projeto em inglês “Son Of A Plumber”.

Para celebrar o aniversário de 20 anos do Roxette, os fãs foram presenteados com o lançamento de um Box comemorativo contendo um resumo da carreira em 4 CD’s, 1 DVD e 1 livreto. A comemoração também incluiu o álbum ‘Roxette Hits’, com os grandes sucessos e mais 2 músicas inéditas: ‘One Wish’ e ‘Reveal’, primeiras gravadas após a recuperação de Marie.

Em maio de 2009, o Roxette anunciou o retorno aos holofotes em uma entrevista coletiva na Holanda, durante a turnê solo de Per Gessle, 'Party Crasher European Tour'. Um retorno esperado por mais de 7 anos pelos fãs! Um novo álbum inédito está sendo gravado com previsão de lançamento para 2010. Presente melhor? O Roxette esquenta as turbinas em turnê promocional “Night of the Proms” na Bélgica, Holanda e Alemanha de outubro a dezembro deste ano.


Para o aquecimento dessa tão esperada volta, o grupo ROXETTE ATTACK 2009 BRASIL preparou este material promo. Uma pequena introdução do que está por vir... ROX ON!

Material Promo:

AUDIO:
ROXETTE ATTACK 2009 PROMOTION PACK!
TRACK LIST:

01- ROXETTE MEGAMIX
02- ONE WISH
03- REVEAL
04- THE LOOK *
05- JOYRIDE *
06- DRESSED FOR SUCCES *
07- LISTEN TO YOUR HEART *
08- IT MUST HAVE BEEN LOVE *
09- WISH I COULD FLY*
* from NIGHT OF THE PROMS European Tour 2009!

VIDEO:
ROXETTE ATTACK 2009 PROMOTION PACK!
LIVE PERFORMANCES:
01- THE LOOK (Live in Stockholm, May 10th, 2009)
02- IT MUST HAVE BEEN LOVE (Live in Stockholm, May 10th, 2009)
03- THE LOOK & LISTEN TO YOUR HEART (Live at New Wave Festival. Latvia, July 28th, 2009)
04- IT MUST HAVE BEEN LOVE & JOYRIDE (Live at New Wave Festival. Latvia, July 28th, 2009)
VIDEOS:
05- ONE WISH
06- THE LOOK *
07- JOYRIDE *
08- DRESSED FOR SUCCES *
09- LISTEN TO YOUR HEART *
10- IT MUST HAVE BEEN LOVE *
10- WISH I COULD FLY*
* from NIGHT OF THE PROMS European Tour 2009!

POSTER:
ROXETTE HITS

INTERNET:
http://roxetteattack.blogspot.com

Esta é uma campanha desenvolvida pelo grupo ROXETTE ATTACK 2009 SUDAMERICA.

Um comentário: